Primavera Iraniana

por jvanildes

Imagem Já que o poder real da república islâmica está de fato com Ali Khamenei, o que se pode esperar de eventuais compromissos futuros, pois até agora só temos uma conversa sem expressão de apenas 15 minutos e nenhuma ação relevante que demonstre alguma mudança na política iraniana desde 1979.

Houve críticas do líder supremo a atuação do presidente em New York em função da inexpressiva conversa telefônica que só comoveu o Obama, já que nada na política iraniana sinaliza demonstrar uma mudança de rumo. Só palavras vazias sem qualquer compromisso oficial. O próprio Khamenei disse que os americanos não são confiáveis, arrogantes e como não poderia ser diferente sobrou para Israel. O que mudou afinal ? Quem não demonstra nenhuma confiança são os iranianos, mesmo com seus novos  atores ditos moderados.

Até o comandante da poderosa Guarda Revolucionária , nomeado pelo líder supremo, que está acima e de todos, criticou a atuação do presidente, mas que atuação afinal que causou tamanho alvoroço ?

Querem a suspensão das sanções, liberação de ativos financeiros bloqueados, mas em troca de que ? Nada mudou e nada mudará, infelizmente , enquanto esse regime infame estiver no poder só teremos confrontação, mentiras e enrolação.

Só na cabeça do Obama se vislumbra algo de novo no horizonte.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: